A borra causa graves consequências

Resíduos de oxidação do óleo são formados continuamente nos sistemas hidráulicos e de lubrificação.

Degradação do lubrificante

O processo de degradação do óleo com a formação de verniz e borra se acelera na presença de catalisadores (partículas metálicas) e de oxigênio proveniente do respiro do sistema, operando em altas temperaturas.

Aumento do desgaste

O verniz retém contaminantes sólidos, criando uma superfície abrasiva que acelera o desgaste dos componentes.

Trocadores de calor

O verniz se deposita nas superfícies internas dos tubos, formando uma camada isolante, diminuindo o efeito de resfriamento de trocadores de calor.

Saturação de filtros

Borras são substâncias pegajosas, resinosas, e, portanto, ficam retidas nos poros dos filtros, saturando-os prematuramente.

Custos de manutenção

Recursos são necessários para a limpeza dos sistemas envernizados

Lubrificação de alta performance

Equipamentos de alto desempenho requerem folgas pequenas. Óleo contaminado resulta em aumento de desgaste em bombas, rolamentos, engrenagens e válvulas.

Falhas de válvulas

A presença de resinas aumenta a fricção em 5-6 vezes do valor nominal.Isso resulta em maior consumo de energia e podem causar válvulas retardadas ou engripadas.

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