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Conheça os benefícios da purificação de óleo para seu negócio!

Descubra como nossa empresa especializada em purificação de óleo pode eliminar verniz, borra, água e partículas sólidas, proporcionando um óleo limpo.
EFICIÊNCIA

Tenha um desempenho melhor

A purificação de óleo é uma solução poderosa que pode otimizar o desempenho dos seus equipamentos, garantindo uma operação mais eficiente e confiável. Ao investir na purificação de óleo, você pode desfrutar de uma série de benefícios que contribuem para a maximização da vida útil dos componentes, redução de custos de manutenção e aumento da produtividade.

OTIMIZAÇÃO

Maximizando a eficiência e a durabilidade

Descubra como a purificação de óleo pode trazer diversos benefícios para o seu negócio.

A água pode reduzir a vida útil de máquinas em até 50%

A água provoca oxidação no óleo, especialmente na presença de catalisadores como cobre e ferro. Quanto mais oxidação do óleo, maior o TAN – Total Acid Number. Quando o nível de acidez atinge 2mg KOH/g, o óleo deve ser trocado a fim de prevenir danos severos ao equipamento. Oxidação do óleo As tolerâncias nas máquinas modernas são geralmente tão pequenas, que as partes móveis produzem pressão e vácuo alternadamente. No vácuo, a umidade vai expandir consideravelmente (70ºc até 1/5000) e causar explosões contra as áreas de contato das peças.
Este, por sua vez, irá produzir novas partículas de desgaste, e, consequentemente as áreas de contato vão perder seu filme lubrificante. A água ataca às superfícies metálicas (corrosão) e vai lentamente penetrar nos poros microscópicos, causando desgaste por fadiga.
A umidade no reservatório tem a tendência a formar ferrugem na parte superior do interior do tanque. Vibrações durante a operação do sistema irão lançar as partículas de ferrugem no óleo, captadas pela bomba e distribuídas em todo o sistema. Novas partículas de ferrugem são formadas, onde as anteriores caíram e o ciclo de contaminação continua infinitamente.
Além disso, a água é o ambiente ideal em que as bactérias podem se multiplicar, e estas, por sua vez, quebrar os aditivos.

Por que o purificador de óleo Triple R é mais eficiente e eficaz que o filtro de fluxo total?

Os purificadores de óleo Triple R são instalados em “by-pass” nas máquinas. Isso significa que não se submetem a altas vazões, altas pressões e pulsações de pressão e fluxo do sistema. Um elemento purificador Triple R sempre opera em perfeitas condições: a. Fluxo reduzido; b. Pressão baixa; c. Sem stress por pulsações de fluxo e pressão. ByPass Versus Line Um meio filtrante com altura de 114mm significa “microfiltração em profundidade de verdade”. Agora, compare isso com Pall, Hydac, Mahle, Donaldson, Parker, MP filtri ou outro filtro de linha: Qual é a massa e espessura de meio filtrante que o óleo (e partículas) tem para fluir através? Talvez 1 ou 2mm? ByPass vs Line Agora imagine que esse filtro fino tem de lidar com: alto fluxo, alta pressão, contínuas pulsações de fluxo e de pressão. É óbvio que, nessas circunstâncias, a maioria das partículas migra através do elemento filtrante. Por isso os filtros de linha não conseguem atingir a eficiência declarada e prometida. Chegamos a um consenso com os filtros de linha: “Eficiência ilusória”… Esteja ciente de que as taxas de eficiência (Beta) são referências para comparar diferentes marcas e tipos de filtros, mas não representam qualquer garantia para obtenção de um nível de limpeza ISO4406 ou NAS1638.

Um novo conceito de limpeza de óleo

Por que os filtros não conseguem manter o nível de limpeza adequado do óleo? A Triple R diferencia-se de todos os outros fornecedores de filtro, garantindo ÓLEO PERFEITAMENTE LIMPO! A Triple R não vende filtros de óleo, mas óleo limpo. Não compre promessas, apenas resultados garantidos. Em qualquer aplicação, independentemente do nível de contaminação, com um purificador de óleo ByPass Triple R você pode ter a certeza que você compra uma solução para o problema de contaminação. Guaranteed | Clean oil!

Instale um purificador de óleo Triple R e tenha a confiança da compra de uma solução para o seu problema.

Em qualquer aplicação, independentemente do nível de contaminação, com um purificador de óleo ByPass Triple R você pode ter a certeza que você compra uma solução para o problema de contaminação. Os mais de 40 anos de experiência e contínuo R & D (Desenvolvimento e Pesquisas) fez da Triple R referência mundial em sistemas de filtragem de óleo. Os elementos TRIPLE R são testados Multipass ISO4572. Cada razão μ e beta obtido, é resultado de extensivos testes de eficiência realizado em laboratório oficial de certificação Multipass. Nossos elementos são “ABSOLUTOS”, com alta eficiência de retenção de partículas (beta x > 75). Cuidado com “cópias” alegando absurdos como eficiência de 0,1μ, com capacidade de absorção de 2kg de partículas e 2 litros de água! Guaranteed | Clean oil!

O sistema hidráulico gera partículas continuamente

As altas pressões e vazões jateiam as partículas nos componentes: bombas, válvulas, cilindros e vedações. As partículas de tamanho igual ou menor do que as folgas dinâmicas críticas são as mais perigosas. Elas têm a capacidade de superar as menores tolerâncias e causar danos a uma ou ambas as superfícies. Controles de bombas e servo-válvulas têm folgas críticas do 1-10μ e, como resultado, são altamente sensíveis. A maioria dos fabricantes deste tipo componente requerem um grau de limpeza do óleo NAS 6 ou ISO 17/15/12, a fim de evitar falhas, quebras prematuras e garantir uma longa vida útil. Você sabia que uma bomba operando com uma vazão de 200LPM em um óleo contaminado (NAS 12 ou ISO 23/21/18) processa mais de 3000 kg de partículas sólidas por ano? Esta mesma bomba com um óleo limpo (NAS 4 ou ISO 15/12/9) precisa processar apenas 6 kg. Além disso, os metais são catalisadores altamente ativos e aceleram o processo de oxidação do óleo. Este processo de oxidação é neutralizado pelos aditivos antioxidantes que estão presentes no óleo. Através de um processo de polimerização eles aderem às partículas metálicas e, assim, evitar o contato direto entre o óleo por um lado, e do metal no outro. No entanto, novas partículas metálicas necessitam de neutralização constante, o que significa que os aditivos estão lentamente sendo consumidos.

Pequenas partículas metálicas desempenham um papel importante neste processo, pois elas representam uma enorme superfície (Quanto menores as partículas, maior a sua superfície por unidade de volume)

Consequência: Quanto maior a contaminação, mais rápida se desenvolve a acidez no óleo, e mais rápida no óleo ocorre a total perda das suas propriedades físico-químicas. Uma troca de óleo se torna então a única solução.

Causas de mau funcionamento da servo-válvula

  • Alimentação da válvula direcional: partículas maiores podem obstruir as pequenas passagens do óleo e causar funcionamento inadequado da válvula direcional;
  • Primeira fase do direcionamento: a agulha esfera de comando deve orientar o posicionamento do carretel do primeiro estágio. Mas partículas metálicas muito pequenas provocam o desgaste da superfície da esfera;
  • Como consequência, a esfera se torna oval pouco a pouco, que irá resultar novamente em deslizamento incorreto do carretel principal;
  • Os cantos do carretel de uma servo-válvula têm zero arredondamento. Pequenas partículas metálicas desgastam estes cantos, resultando em vazamento de fluidos e funcionamento inadequado da válvula;
  • No caso da presença de alta quantidade de verniz, pode engripar completamente o carretel. As partículas metálicas também podem aderir entre as folgas e bloquear a válvula completamente.
Partículas Sólidas

A borra causa graves consequências

Resíduos de oxidação do óleo são formados continuamente nos sistemas hidráulicos e de lubrificação.

Degradação do lubrificante

O processo de degradação do óleo com a formação de verniz e borra se acelera na presença de catalisadores (partículas metálicas) e de oxigênio proveniente do respiro do sistema, operando em altas temperaturas. Degradação do lubrificante

Aumento do desgaste

O verniz retém contaminantes sólidos, criando uma superfície abrasiva que acelera o desgaste dos componentes.

Trocadores de calor

O verniz se deposita nas superfícies internas dos tubos, formando uma camada isolante, diminuindo o efeito de resfriamento de trocadores de calor.

Saturação de filtros

Borras são substâncias pegajosas, resinosas, e, portanto, ficam retidas nos poros dos filtros, saturando-os prematuramente. Flejes

Custos de manutenção

Recursos são necessários para a limpeza dos sistemas envernizados.

Lubrificação de alta performance

Equipamentos de alto desempenho requerem folgas pequenas. Óleo contaminado resulta em aumento de desgaste em bombas, rolamentos, engrenagens e válvulas.

Falhas de válvulas

A presença de resinas aumenta a fricção em 5-6 vezes do valor nominal.Isso resulta em maior consumo de energia e podem causar válvulas retardadas ou engripadas.

Elementos filtrantes

Todos os elementos de filtro Triple R são testados por Multipass e garantem classificações de mícrons consistentes e reproduzíveis e eficiência de filtragem. O investimento contínuo da Triple R em pesquisa e desenvolvimento oferece o mais alto padrão de eficiência na purificação de óleo. Protegendo seus investimentos enquanto aumenta a produtividade.

Success

Teste

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